quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Tom Maior traz o Brasil de duas imperatrizes como enredo para o carnaval de 2018

                                           Divulgação

Aliás é a escola que saiu na frente em suas escolhas , tamanha certeza do que queria, foi a primeira a escolher seu samba-enredo e será a primeira a desfilar no Anhembi defendendo o tema: “O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo. Carolina Josefa Leopoldina, de Ramos, Imperatriz Leopoldinense , assim a escola do Sumaré

                               Divulgação


A presidente da escola do Sumaré Tom Maior: Lucina Silva falou sobre o samba enredo de 2018
“Vamos falar do Carnaval 2018? Nosso carnavalesco Claudio Cavalcante Cebola traz mais um presente autoral para nossa Família! 2018 será o ano de nossas duas Imperatrizes! Nesta temporada, vamos falar de uma das maiores heroínas da história do Brasil, a Imperatriz Leopoldina, e como a nossa heroína também dá o nome a uma estação de trem, partimos nesta viagem, de Ramos, o bairro que nasceu no entorno desta estação, para exaltar uma das escolas de samba mais tradicionais da história do Carnaval… Imperatriz Leopoldinense. Luizinho Drummond, presidente e Wagner, diretor de Carnaval, nosso muito obrigado por viabilizarem e acreditarem no projeto. Parabéns a todos que fizeram parte da concepção deste enredo e principalmente nosso carnavalesco que não mediu esforços para que esse projeto tomasse forma.”  Disse.


                               Divulgação
  

Samba - enredo da Tom Maior 

"O Brasil de duas imperatrizes de Viena para o novo mundo"

Compositores: Claudio Russo, Juninho Tom Maior, Bruno Tomageski, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Fredy Vianna e Gabriel Siqueira.

Avante, Família Tom Maior, o trabalho não para!”
Vem festejar coroar essa paixão
Imperatriz num só coração

É carnaval o meu sonho verdadeiro
Sou Tom Maior
Me orgulho de ser brasileiro

Pelos mares naveguei
De Viena para novo mundo
E me encantei com o astro rei

O meu sonho mais profundo
Ao som dos violinos
Aliança então se fez

Brilha o luxo e a nobreza
Gentileza do marquês
A valsa a bailar

Lindo cortejo a emocionar
O índio a fauna e flora
A beleza em meu olhar

Do rio eu pude ver
O colorido Debret
Ao amor de Pedro me entreguei, me apaixonei

Libertei essa nação, Independência
Minha pátria mãe gentil, Meu Brasil
Chorou, a senzala chorou

O lamento do negro ecoou
E nos trilhos de Ramos tornei-me imortal
Memoráveis desfile do meu carnaval

Rosas de todas as rosas, relicário de glórias
Arlindo em fantasias a brilhar
É ela . . . Rainha da passarela

Vem da leopoldina a mais bela
Celeiro de bambas do samba é raiz
O meu sonho de ser feliz

Vem de lá sou Imperatriz


Calendário e ordem dos desfiles no sambódromo do Anhembi:

Sexta-feira (9/2)

Independente
Unidos do Peruche
Acadêmicos do Tucuruvi

Mancha Verde
Acadêmicos do Tatuapé
Rosas de ouro

Tom Maior

Sábado (10/2)

X-9 Paulistana
Império de Casa Verde
Mocidade Alegre

Vai-Vai
Gaviões da Fiel
Dragões da Real

Unidos de Vila Maria
Grupo de Acesso

Domingo (11/2)

Barroca Zona Sul
Leandro de Itaquera
Nenê de Vila Matilde

Colorado do Brás
Camisa Verde e Branco
Águia de Ouro

Pérola Negra
Imperador do Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário