segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Camisa Verde e Branco leva Mario de Andrade para o carnaval

                                          divulgação

Este ano o samba da Camisa Verde e Branco traz o título “100% Camisa Verde e Branco carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói na Paulicéia Desvairada ”


                                              Divulgação 


É isso ai a escola leva para a avenida a vida e importância de Mário de Andrade um paulistano histórico e apaixonado pela cidade.  Poeta modernista, e secretário de cultura da cidade em 1933, foi também pai do projeto da oficialização do carnaval de São Paulo e autor do poema Paulicéia Desvairada, tudo isso porque carnaval não se faz só de vitórias, mas, sobretudo, de história.


                                          Divulgação


Samba-enredo - Camisa Verde e Branco

“100% Camisa Verde e Branco carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói na Paulicéia Desvairada ”

Compositores – Dennis Patolino, Guilherme Garoa e Victor 7.

Me abraça e me beija , vem ver o luar
O ceu esta lindo , estrelas sorrindo,
E o meu camisa a brilhar.

Vem meu trevo viajar na memoria popular
Fazer a festa, carnavalizar na avenida.
Estórias coloridas sob os olhos de um poeta.

Sublime paixão que invade
É Mario de Andrade
Genio, modernista , escritor

Que na verde e branco faz sonhar
Oh! Meu amor- O dom de amar é luz.

Inspiração do artista , amálgama
Ai que preguiça! Tão bom viver a toa
Apaixonado na terra da garoa
A arte em vanguarda reluz no amanhã
Pura sorte é ter você meu talismã

Alo alo, gente bamba, do berço do samba
Feliz e aguerrida! Sou branco, sou índio, um negro retinto... Heroi macunaima.

Quem dera beber dessa fonte,
Em romãs cristalinas mergulhar  me banhar “Inocenciar”
Essa magia nas mãos de Tobias, num sorriso de Sinhá.

Ver a Pauliceia desvairada
Viver a Barra Funda D´outrora.
Me abraça e me beija , vem ver o luar
O ceu esta lindo , estrelas sorrindo,
E o meu camisa a brilhar.

  

                                          Divulgação


Desfiles das escolas de samba de SP
Sexta-feira - 9 de fevereiro de 2018

Independente Tricolor
Unidos do Peruche
Acadêmicos do Tucuruvi

Mancha Verde
Acadêmicos do Tatuapé
Rosas de Ouro
Tom Maior

Sábado - 10 de fevereiro de 2018

X-9 Paulistana
Império de Casa Verde
Mocidade Alegre

Vai-Vai
Gaviões da Fiel
Dragões da Real


Unidos de Vila Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário