terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Rosas de Ouro e o samba-enredo que percorre as estradas na avenida.


                                                Divulgação
  
A escola de samba com ouro até no nome esta prometendo trazer para a avenida um samba-enredo especial para animar a passarela do samba.
É exatamente isso a escola promete entrar na avenida com as estradas de todo Brasil cantão em verso e prosa em homenagem aos caminhoneiros

                               Divulgação

Será na sexta-feira, dia 9 de fevereiro como a sexta escola a desfilar no Anhembi. Rosas de Ouro e toda sua imponência com os homens das estradas.
Segundo a presidente das Rosas de Ouro Angelina Basílio: "É uma homenagem aos guerreiros que mantém o Brasil vivo".
Os autores:   Aquiles da Vila, JC Castilho, Guiga Oliveira, Fabiano Sorriso, Marcus Boldrini, Salgado Luz, Rafa Crepaldi, Vaguinho e Rafa SP. 


                               Divulgação


Samba-enredo Rosas de Ouro

 "Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro"

Compositores – Aquiles da Vila, Guiga Oliveira, Fabiano Sorriso, Jc Castilho, Marcus Boldrini, Salgado Luz, Rafa Crepaldi, Rapha SP e Vaginho

Canta o galo ao despertar, chegou a hora
Adeus, já vou me despedir, amor não chora
Cada retrato que carrego no painel

Traz a saudade que deixei pela distância
ÔÔ ÔÔ meu São Cristóvão, suas mãos vão me guiar
ÔÔ ÔÔ Virgem Maria, venha nos abençoar

E no volante o vento sopra o meu rosto
Feito um amante, ameniza a minha dor
Eu levo sonhos do asfalto para o campo

O horizonte de um futuro promissor
Vem ver... a poeira levantar
Nos caminhos desse chão, meu irmão

Pé na estrada vamos juntos por aí...
Pisa fundo que o destino é logo alí
Cai a noite, o corpo padece

A lua seduz a razão
Olho no espelho, vejo a dama de vermelho
Tantos perigos nas “caronas das ilusão”

Sigo adiante mesmo tão distante
Carrego na bagagem a herança
Tantas prosas vivi, lindas Rosas eu colhi

Êta povo festeiro, chora viola
Somos heróis a desbravar esse mundão
Amor, abra a porta “preu” entrar

Chame as crianças, tô de volta ao nosso lar
Lá vou eu (Eu vou), nas curvas desse meu Brasil
Levando na boleia a flor

Razão do meu viver, vou te emocionar
Quando a Roseira passar.

Calendário e ordem dos desfiles no sambódromo do Anhembi:

Sexta-feira (9/2)

Independente
Unidos do Peruche
Acadêmicos do Tucuruvi

Mancha Verde
Acadêmicos do Tatuapé
Rosas de ouro

Tom Maior

Sábado (10/2)

X-9 Paulistana
Império de Casa Verde
Mocidade Alegre

Vai-Vai
Gaviões da Fiel
Dragões da Real

Unidos de Vila Maria
Grupo de Acesso

Domingo (11/2)

Barroca Zona Sul
Leandro de Itaquera
Nenê de Vila Matilde

Colorado do Brás
Camisa Verde e Branco
Águia de Ouro

Pérola Negra
Imperador do Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário