segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Dragoes da Real e a musica sertaneja embalam o carnaval 2018


                                                       Divulgação


Samba enredo da escola Dragões da Real e a história da música sertaneja.
A escola de samba Dragões da Real este ano leva para a avenida a história da música sertaneja
No Carnaval de 2017, a Dragões da Real foi vice-campeã, mas com a mesma pontuação da Acadêmicos do Tatuapé, que ficou com o título.


                                          Divulgação


“Pode esperar ver uma escola muito mais motivada, vamos entrar com tudo na avenida e vai emocionar o Anhembi”, afirma o presidente da Dragões, Renato Rodrigues.


                                          Divulgação



Samba-enredo: Dragões da Real

“Minha música, minha raiz. Abram a porteira para essa gente caipira e feliz”

Compositores: Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Léo do Cavaco, Ronaldo Maransaldi, Renne Campos, Paulo Senna, Alemão do Pandeiro, Fabio Brazza, CG e Wagner Rodrigues

"Eu sou caipira pirapora sim sinhô!
Venho de longe pra mostrar o meu valor
'Chora viola', vamô simbora!
Abre a porteira que as dragões chegou!
O galo canta, inspirando a melodia
Uma linda sanfonia

Onde mora o sabiá
A natureza dá o tom do meu destino
Feito um sonho de menino

Sou raiz deste lugar
E nessa longa 'estrada da vida'
A enxada na lida, o suor na plantação

Da varanda, um tempo me convida
Tô chegando mãe querida
Bota lenha em fogão

Nos lugares que passei (que passei!)
Fui a voz do coração (coração!)
Embalei a "romaria" na divina cantoria

E a fé na procisão
'Ainda ontem, choquei de saudade'
Cruzei froenteiras por este mundão

Fui me tornando uma moda de respeito
Orgulho no peito, chapéu na mão
Vi 'evidências num fio de cabelo'

Um violeiro se emcionar
'Tocando em frente segue a galopeira
No rancho fundo à luz do luar

É o amor dessa gente feliz que não pode faltar!"


Calendário e ordem dos desfiles no sambódromo do Anhembi:

Sexta-feira (9/2)

Independente
Unidos do Peruche
Acadêmicos do Tucuruvi

Mancha Verde
Acadêmicos do Tatuapé
Rosas de ouro

Tom Maior

Sábado (10/2)

X-9 Paulistana
Império de Casa Verde
Mocidade Alegre

Vai-Vai
Gaviões da Fiel
Dragões da Real

Unidos de Vila Maria
Grupo de Acesso

Domingo (11/2)

Barroca Zona Sul
Leandro de Itaquera
Nenê de Vila Matilde

Colorado do Brás
Camisa Verde e Branco
Águia de Ouro

Pérola Negra
Imperador do Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário