quarta-feira, 19 de maio de 2021

Sarau Literário com duas atrizes leva poesia e alento aos asilos

Obras de Cora Coralina e Adélia Prado dão lugar à solidão de idosos com interpretação de Sônia de Paulo e Nica Bomfim 

Sonia e Nica em cena/Divulgação

 Por Mera Teixeira


Casas de acolhimento e asilos públicos do município do Rio de Janeiro vão exibir sarau literário a partir de amanhã (20.05). Focadas nas obras das poetisas Cora Coralina e Adélia Prado, as atrizes Sônia de Paulo e Nica Bomfim prometem alegar os idosos.  

 

 

O espetáculo “Cora e Adélia - Receita de Poesia em Um Dedo de Prosa” será apresentado nos meses de maio e junho, através da Lei Aldir Blanc.

 

 

Segundo publicação no site G1, o total de idosos em abrigos públicos subiu 33% ao longo dos últimos cinco anos. Durante a pandemia, as visitas foram suspensas e o resultado é que eles começaram a se sentir muito solitários.

 

 

Como atriz e produtora do sarau, Sônia se sentiu sensibilizada com a situação, e levará um pouco de cuidado, arte, inspiração e afeto para essas pessoas. A atriz, já vacinada, estará presente na exibição do vídeo, gravado ano passado. O sarau estreou em 2014 e fez turnê pelo país.

 

 

Poetisas


 

Cora Coralina 
Cora Coralina, goiana, mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.

 

 



Adélia Prado

Adélia Prado
, mineira, reúne em sua prosa e em sua poesia temas recorrentes da vida de província, a moça que arruma a cozinha, a missa, um certo cheiro do mato, vizinhos, a gente de lá.

 

 



Asilos

Entre os asilos que serão beneficiados estão Doce Morada, Caminho Da Felicidade, Associação Cristã Espirita, Lar Pedro Richard, Central De Recepção De Idosos Pastor Carlos Portela, Unidade Municipal De Reinserção Social Floriano De Lemos, Espaço Taquara, Unidade Municipal De Reinserção Social Maria Vieira Bazani, Unidade Municipal De Reinserção Social Dina Sfat, entre outros.

 

Serviço

Cora e Adélia – Receita de Poesia em um Dedo de Prosa

Com Sônia de Paula e Nica Bomfim.

Direção, pesquisa e seleção dos poemas: Rafaela Amado.

Musicista: Cecília Beraba

Local: Asilos Públicos e Casas de Acolhimento da Prefeitura do Rio

Data: de 20 a 31 de maio de 2021

Ingressos: Gratuito

Capacidade: 100 lugares por apresentação

Acessibilidade: Intérprete de LIBRAS em todos os saraus.

Outras informaçõeshttp://coraeadelia.blogspot.com.br

 

#nopiquedanoticia #coracoralina #adeliaprado #merateixeira  #sarau #sôniadepaulo #nicabomfim

 

 

*Siga a jornalista Mera Teixeira no Instagram @mera.teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário