terça-feira, 6 de abril de 2021

Os vários crimes de “Amor de Mãe” apontam um folhetim sangrento

                                A novela amorosa ficou meio tóxica 

Tragédia envolve Álvaro e Raul no final - Divulgação Globo

 

Por Mera Teixeira

 

Os aficionados por novelas e fãs de “Amor de Mãe” vem torcendo o nariz pelos rumos que o folhetim tomou. Internautas reclamam nas redes sociais e desabafam nos comentários dos sites de entretenimento.

 

A novela das 9, na TV Globo, interrompida em março, quando  iniciou o coronavírus, voltou a ser exibida para  dar um desfecho à bela história da mãe guerreira, Lurdes (Regina Casé),  que procura pelo seu filho Domênico (Chay Suede)  há mais de 20 anos. A trama de Manuela Dias incorporou a pandemia, e, até reiniciou bem com as personagens em ação nos cuidados contra a Covid-19.

 

Trouxe a heroína Lurdes na labuta, dizendo: “se esse vírus continuar, precisam inventar uma máquina para lavar legumes porque eu estou cansada de dar banho em chuchu”. Bem que poderia   seguir nessa linha e explorar  mais o humor da Regina Casé, mestra  em fazer rir. Este é um momento que o coração e a mente das pessoas precisam aliviar das dores causadas pelas perdas de entes queridos no Brasil e no mundo. Os noticiários estão pesados e não precisamos de entretenimento tóxico.


Lurdes, Danilo e Thelma - Divulgação TV Globo

Lurdes continua amorosa e paciente, até demais, mesmo enjaulada no cativeiro. Enquanto isso, Thelma (Adriana Esteves), que faz lembrar a outra antológica  vilã, Carminha de “Avenida Brasil” (a diferença é que Carminha era uma ricaça  fina e Thelma é rampeira...risos),  já assassinou  duas pessoas, aleijou a nora Camila (Jéssica  Ellen), colocou sua dose maléfica  na vida de outras pessoas e fala diariamente com a foto da amiga morta por ela, Jane (Isabel Teixeira).

 

Assassinatos e extorsões vão além dos mistérios que seduzem uma trama.  A cada capítulo pipoca um tiro e um corpo é caído no chão. As últimas despedidas foram de Estela (Leticia Lima), Marconi (Douglas Silva), Belizário (Tuca Andrada) e do advogado Lucas (Nando Brandão).

 

A advogada Vitória (Tais Araújo) que já esteve sob a mira de uma faca de um valentão, terá um revólver apontado para ela. Os capítulos finais prometem tragédias com Raul (Murilo Benício) e Álvaro (Irandhir Santos).


Siga a jornalista Mera Teixeira no Instagram @mera.teixeira

 

#amordemãe  #reginacasé #adrianaesteves #chaysuede #manueladias #redeglobo #nopiquedanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário