quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Reynaldo Gianecchini inaugura centro de apoio no interior paulista

O objetivo do ator é contribuir com crianças, jovens e idosos

Reynaldo Gianecchini - Foto: Divulgação



Por Mera Teixeira

Enquanto o ambicioso Régis vive momentos de reflexão e redenção em “A Dona do Pedaço”, na Globo, seu intérprete Reynaldo Gianecchini está praticando o bem em  sua cidade natal, em Birigui, onde morou até os 18 anos.

Gianecchini esteve com a mãe Heloísa e as irmãs Roberta e Cláudia no último domingo (25) em  Birigui, e por lá, ele inaugurou o Centro de Apoio Professor Reynaldo Gianecchini, em homenagem ao seu pai, falecido em 2011. O projeto visa promover o desenvolvimento humano de crianças, jovens e idosos. 


Em família: Roberta Gianecchini, D.Heloísa, Reynaldo e Claudia
 Reprodução Facebook


Na instituição, há atividades culturais, educacionais e esportivas, incluindo oficina de teatro, caratê, futebol e basquete, além de apoio assistencial para as crianças com cursos de capacitação técnica e profissionalizante, aos jovens e cuidados que visam às ações de proteção social e convivência, com autonomia, liberdade e respeito à dignidade humana, ao público da terceira idade. 

Gianecchini é diretor do centro e garante que o projeto é um sonho antigo seu. “Eu realmente tenho essa vontade de ajudar as pessoas da minha terra, do interior, há muito tempo. Acho essa região tão linda, com gente talentosa. E, principalmente, as crianças, gostaria de estimular e oferecer oportunidades para elas se desenvolverem.” O galã ainda fez uma participação em uma peça de teatro produzida pelo Centro de Apoio.
Foi após o tratamento contra o câncer que enfrentou em 2011, que Gianecchini começou a desenvolver o programa. “Recebi uma grande corrente de solidariedade durante meu tratamento, o que me fez mudar muito e, de alguma forma, queria colocar pra fora tudo isso. Só vinha Birigui na minha cabeça e as pessoas certas começaram a aparecer em minha vida”, comemora o ator, diante do grande feito solidário. 

*Siga a jornalista Mera Teixeira no instagram e em Fatto Legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário