Por Jeanne Margareth
Prepare-se dia 1º de setembro o single ''A bicicleta” será lançado nas plataformas digitais com interpretação do cantor e compositor Zeca Baleiro. O trabalho com 15 faixas vem cheio de historia e poesia, trazendo a música como parte do novo álbum do compositor e baterista Mutinho, e estará disponível ao público no dia 15 de setembro "Casa de Mutinho" (gravadora Kuarup).
A primeira gravação na voz da cantora Simone está no famoso álbum ''Casa de Brinquedos'', que Mutinho e Toquinho lançaram em 1983 e hoje faz parte da memória afetiva de muitos adultos com 45 e 55 anos. Mutinho, compositor de 82 anos, possui varias obras conhecidas do público, nas vozes de Toquinho e Vinicius, mas apesar disso, nunca havia feito um CD até 2017. Hoje o trabalho esta saindo do forno com músicas bem populares, e em parceria com Toquinho, como: "O caderno", "Ao que vai chegar", "Escravo da alegria", "Turbilhão". Por ser compositor e não intérprete, Mutinho sempre esteve longe dos holofotes, no entanto atualmente considerado uma espécie de memória viva da música popular, chegou o momento de seu reconhecimento publico.
Alem disso é sobrinho do compositor Lupicínio Rodrigues, que muito o incentivou na opção de carreira escolhida, dando-lhe a primeira bateria e o primeiro emprego como músico em uma casa de shows. Conviveu com grandes músicos, como João Gilberto, Tom Jobim além de uma composição gravada ("Tristeza de carnaval") por Elis Regina.
Em São Paulo, tocou ao lado de : Pery Ribeiro, Leny Andrade, Tânia Maria, entre outros artistas. Sem falar nas canções gravadas por Vinicius de Moraes e Toquinho como: "Turbilhão", "Oi lá", "Meu panamá", "Até rolar pelo chão" e "Escravo da alegria".
Depois da morte de Vinicius, Toquinho ainda gravou "Ao que vai chegar", "Canção pra Mônica", além do projeto "Casa de brinquedos", que trouxe ao público a inesquecível canção "O caderno".
Para marcar o lançamento deste álbum especial na discografia do músico gaúcho, radicado há muitos anos em São Paulo, o palco do histórico teatro Guarany, recebe o musico para show marcante, acompanhado de Bruno De La Rosa (violão e direção musical do álbum), Silvia Goes (piano), Marcio Mutalupi (baixo), Nicolo De Caro (bateria) e a cantora Mona, de Santos, que fará uma participação especial no espetáculo.
Até o lançamento do álbum, outros singles com participações especiais serão lançados nas plataformas digitais.
25/08 - "Esse menino", com Hélio Ziskind
08/09 - "A bola", com Mundo Aflora
Você não pode perder!
Serviço:
Data: 16 de setembro
Horário: às 20h30
Local:Teatro Guarany
Endereço: Praça dos Andradas, 100, em Santos.
Ingressos gratuitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário