quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Zeca Baleiro traz "A bicicleta'', clássico dos anos 80 em nova versão


                                                      Divulgação/ Zeca Baleiro

Por Jeanne Margareth

Prepare-se dia 1º de setembro o single ''A bicicleta”  será lançado nas plataformas digitais com interpretação do cantor e compositor Zeca Baleiro.     O trabalho com 15 faixas vem cheio de  historia e poesia, trazendo a música como parte do novo álbum do compositor e baterista Mutinho, e estará disponível ao público no dia 15 de setembro "Casa de Mutinho" (gravadora Kuarup).


                                                  Divulgação/ Mutinho


A primeira gravação na voz da cantora Simone está no famoso álbum ''Casa de Brinquedos'', que Mutinho e Toquinho lançaram em 1983 e hoje faz parte da memória afetiva de muitos adultos com 45 e 55 anos.  Mutinho, compositor de 82 anos, possui varias obras conhecidas do público, nas vozes de Toquinho e Vinicius, mas apesar disso, nunca havia feito um CD até 2017.  Hoje o trabalho esta saindo do forno com músicas bem populares, e em parceria com Toquinho, como: "O caderno", "Ao que vai chegar", "Escravo da alegria", "Turbilhão". Por ser compositor e não intérprete, Mutinho sempre esteve longe dos holofotes, no entanto atualmente considerado uma espécie de memória viva da música popular, chegou o momento de seu reconhecimento publico.

Alem disso é sobrinho do compositor Lupicínio Rodrigues, que muito o incentivou na opção de carreira escolhida, dando-lhe a primeira bateria e o primeiro emprego como músico em uma casa de shows.  Conviveu com grandes músicos, como João Gilberto, Tom Jobim  além de uma composição gravada ("Tristeza de carnaval") por Elis Regina.


                                  Divulgação/ Mutinho


Em São Paulo, tocou ao lado de : Pery Ribeiro, Leny Andrade, Tânia Maria, entre outros artistas. Sem falar nas canções gravadas por Vinicius de Moraes e Toquinho como: "Turbilhão", "Oi lá", "Meu panamá", "Até rolar pelo chão" e "Escravo da alegria". 

Depois da morte de Vinicius, Toquinho ainda gravou "Ao que vai chegar", "Canção pra Mônica", além do projeto "Casa de brinquedos", que trouxe ao público a inesquecível canção "O caderno".

Para marcar o lançamento deste álbum especial na discografia do músico gaúcho, radicado há muitos anos em São Paulo, o palco do histórico teatro Guarany, recebe o musico para show marcante, acompanhado de Bruno De La Rosa (violão e direção musical do álbum), Silvia Goes (piano), Marcio Mutalupi (baixo), Nicolo De Caro (bateria) e a cantora Mona, de Santos, que fará uma participação especial no espetáculo. 

Até o lançamento do álbum, outros singles com participações especiais serão lançados nas plataformas digitais.

25/08 - "Esse menino", com Hélio Ziskind
08/09 - "A bola", com Mundo Aflora

Você não pode perder!

Serviço:

Data: 16 de setembro
Horário: às 20h30
Local:Teatro Guarany 
Endereço: Praça dos Andradas, 100, em Santos.
Ingressos gratuitos


Nenhum comentário:

Postar um comentário