Divulgação |
Divulgação
Nesta edição em especial realizada no Teatro Ruth Escobar e UNESP o ecletismo característico da Mostra permanece, com o programa reunindo 6 atrações de gêneros e estilos variados.
Violão clássico, com o destaque internacional dinamarquês Jonas Egholm, vencedor do Concurso Internacional de Guitarra José Tomás, de Villa de Petrer, na Espanha, evento que tem parceria com a Mostra, que recebe, todos os anos, recitais de seus primeiros colocados. Entre as atrações, a Mostra contará ainda com o Trio Elipsoidal, formado pelos violonistas Breno Chaves, Fábio Bartoloni e Vinicius Brandão; Santa Maria Trio, composto por Afonso Villasanti na viola caipira, Bernardo Bittencourt no alaúde oriental e Wallace Oliveira na guitarra portuguesa, apresentando e oferecendo ao espectador uma experiência musical inovadora ao explorar raízes culturais de seus respectivos instrumentos.
Tudo isso sem falar no concerto de música Argentina para violão com Enrique Gule que presenteia a platéia com gêneros como Folclore, Tango e Bossa Nova, não apenas como violonista e arranjador, mas também como percussionista, tocando aeróforos (Quena e Melódica); Um concerto com Soledad Yaya, harpista Argentina que se dedica à criação musical e a compartilhar a alegria de fazer música pelo mundo; Concerto de Alaúde e Teorba com Alexandre Ribeiro, um dos principais teorbistas do Brasil.
A 22ª Edição da Mostra de Cordas Dedilhadas é uma realização da Ampliart Difusão Cultural e Rafa Music e é patrocinada pela Tecnoroad, através do Programa de Ação Cultural - PROAC e conta com o apoio cultural da Dama Infra, DOC, Nam Music, Apetesp, Teatro Ruth Escobar, UNESP, PIMA e Festival Internacional de Guitarra José Tomás Villa de Petrer. A entrada é gratuita.
Serviço:
Concertos: Local: Teatro Ruth Escobar – Sala Dina Sfat
Endereço: Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 - Barra Funda, São Paulo – SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário