A peça é uma adaptação do filme homônimo, estrelado por Sophia Loren e Marcello Mastroianni nos anos 1990
![]() |
“Um Dia Muito Especial”/Priscila Prado |
Por Mera Teixeira @mera.teixeira
Pela primeira vez, eles estarão juntos em cena. Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estão a todo vapor nos ensaios da peça “Um Dia Muito Especial” , adaptação do filme homônimo, estrelado por Sophia Loren e Marcello Mastroianni, em 1977.
“Um Dia Muito Especial” que completa o elenco com a atriz Gigliola Fantoni, tem direção e adaptação de Alexandre Reinecke e tradução de Célia Tolentino. A estreia será no dia 17 de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso.
A narrativa baseada no premiado filme de Ettore Scola traz a tocante história de vidas opostas que se encontram por acaso onde discutem o amor, a vida e as forças que unem e afastam as pessoas. Esta é a segunda vez que essa história será adaptada para o teatro no Brasil. A montagem anterior foi dirigida por José Possi Neto e estrelada por Glória Menezes e Tarcísio Meira, em 1986.
O enredo traz uma história de amor entre duas pessoas muito diferentes — ele, recém-demitido por ser homossexual; ela, uma dona de casa solitária, mãe de seis filhos, presa a um casamento marcado pelo machismo e traição. A peça aborda temas como aceitação, amor, transformação, preconceitos e o papel da mulher na sociedade, convidando o público a refletir sobre o que nos conecta e nos afasta em um cenário de diferenças e limitações pessoais.
![]() |
Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall Foto:Priscila Prado |
Serviço
“Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini, Maria Casadevall e Carolina Stofella
Estreia: Dia 17 de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, SP/SP
Ingressos à venda em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário