quarta-feira, 26 de abril de 2023

Amanda Meirelles vence o BBB 23 e vira a Amandinha do Brasil

               A vencedora do BBB 23 emociona multidões e  a apresentadora Ana Maria Braga

                                                     Divulgação/TV Globo


Por Jeanne Margareth

@jeannemargareth


Considerada a planta do grupo pipoca, por grande parte dos integrantes da casa, em especial o grupo camarote, essa participante sempre viveu o duelo entre ser aceita e ter voz dentro do seu núcleo do BBB23.

Amanda Meirelles, a Amandinha como gosta de ser chamada, sem nenhuma exigência do prefixo doutor, como Fred Nicácio ou nome e sobrenome como Domitila Barros, se transformou dentro do reality apenas na Amanda que pouco a pouco foi conseguindo encontrar seu espaço.


                                                           Divulgação/TV Globo


Exatamente como fez ao ingressar na faculdade, entre 2013 a 2018, financiando os estudos pelo FIES (Fundo de financiamento ao estudante do ensino superior), uma dívida que hoje está em meio milhão de Reais, dos quais paga mensalmente três mil reais.

Ela é a primeira médica da família seguida pelo irmão caçula Lucas Meirelles, que todo orgulhoso disse no Mais Você de Ana Maria Braga muito emocionado: “Amanda sempre abriu portas para todos em casa. Ela entrou no programa pela família e não só por ela. Assim como aconteceu na medicina, se tornando um exemplo para mim, ela é nosso orgulho. Te amo Amandinha”, declarou.


                                                     Divulgação/Tv Globo
                                         

Usando uma roupa prata brilhante que parece ter virado tradição no  BBB, desde Juliette, Arthur Aguiar e Telma, todos campeões que a usaram no momento mais importante do jogo, ela simplesmente arrebentou.

Aliás, o tal vestido que parece ser facilmente encontrado em lojas da internet, pode ser adquirido em outras cores e pela bagatela de míseros R$ 200,00 (duzentos reais), uma boa compra em comparação ao look de outros participantes. 


Divulgação/TV Globo
                                            

E por falar nisso, Amanda que sempre esteve longe do estereótipo televisivo. ostentou com desenvoltura desde um físico normal ao cabelo despenteado, além de pouca e maquiagem nos dias de confinamento. Com isso, acabou ficando conhecida por suas danças desengonçadas e frases desconexas que compõem com delicadeza. Essa mulher tranquila e feliz que só queria poder ser ela mesma e, nada mais.

Item que por si só encanta e faz pensar tornando a médica cada vez mais próxima daquela prima, amiga e ou irmã que conhecemos tão bem.  Foi essa simplicidade e carinho para com os outros participantes, até mesmo aqueles que a detonavam, sem perceber, ela abraçou o Brasil.


                                           As finalistas Aline, Bruna e Amanda/Divulgação TV Globo

Do programa a vencedora desta edição leva três carros e nessa segunda-feira (25), também o prêmio de R$ 2,88 milhões, após receber 68,9% dos votos na disputa com Aline Wirley 16,96% e Bruna Griphao 14,14%, que logo após ouvir a frase da vitória dita por Tadeu Schmidt, incrédula chorou .

 Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares de pessoas estenderam a mão para você. A campeã do BBB 23 é você, Amanda", avisa o apresentador. 

Durante a linda festa de encerramento com shows de Carlinhos Brown, Mumuzinho, Iza e Lauana Prado, após 100 dias de confinamento, nossa campeã recebeu abraços de alguns, desprezo de outros que questionavam sua trajetória, mas seguiu firme, em frente sem sequer se incomodar.

      

                                           Divulgação/TV Globo
                                    

Aos 32 anos, a médica intensivista trabalha no Hospital do Rocio. Nnascida no Paraná, cidade de Astorga, antes de entrar no reality morava e trabalhava em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

Pertencente ao grupo "Pipoca", ganhou destaque no jogo por seu envolvimento de amor quase platônico com outro participante, o “Cara de Sapato”. Mora sozinha desde os 14 anos, quando foi estudar em Umuarama e atualmente só pensa em ser feliz.

No reality após revelar que costuma arrancar os pelos do corpo como uma forma de lidar com o estresse, não mencionou sofrer deste transtorno chamado de tricotilomania. Mesmo assim, deixou claro à Aline como se sentia.

No bate-papo com Ana Maria Braga, hoje(26.04), Amanda levou a apresentadora às lagrimas, que emocionada, dizia-se feliz por conhece-la, além dela ser muito diferente do que via na casa do BBB. Ana também elogiou muito sua união familiar. Sobre o prêmio, Amanda disse entre outras coisas que vai analisar friamente tudo que lhe chegar às mãos e está aberta a toda e qualquer possibilidade, que aconteça.  


                 Ana Maria Braga se emociona com a trajetória de Amanda Divulgação/TV Globo


No entanto, ao terminar a entrevista, foi enfática: “Medicina é minha maior paixão de vida, não me vejo em outro lugar. A primeira coisa a fazer é pagar o Fies. Em casa somos uma família muito unida, nos orgulhamos das vitorias uns dos outros.  O momento público tem seu lado bom, mas também o ruim, temos que pesar prós e contras com calma,” finalizou a campeã.


#BBB23 #AmandaMeirelles #BBB #médicaAmandaMeirelles

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário