quinta-feira, 23 de março de 2023

Tem mostra poética na linha amarela do metrô em São Paulo

A exposição “Poesia, a Essência da Alma” pode ser vista na Estação Paulista e nas próximas semanas, migrará para Fradique Coutinho

 

Foto: Divulgação

Por Mera Teixeira

@mera.teixeira

 

As milhões de pessoas que transitam pela linha amarela do metrô diariamente, tem apreciado a mostra cultural “Poesia, a Essência da Alma”, da poetisa Liz Matos.

 

A exposição está atualmente na Estação Paulista e a partir do dia 05 de abril estará na Fradique Coutinho, onde prosseguirá até dia 30, com curadoria de Maurício Coutinho e consultoria de Humberto Miranda.  

 

Liz é autora do livro “A Cicatriz e a Flor”, transformado em trilha sonora com seis canções na voz de Fernanda Noronha. A poetisa baiana costuma dedicar sua arte ao pai, falecido quando ela tinha 10 anos de idade.

 

“Descobri muito cedo o significado da morte e a dilacerante dor decorrente da mesma. Em memória ao meu, o meu sol, mantive vívida minha porção criança que ele tanto estimulou a florescer. Ele foi meu primeiro mestre. Por amor à memória dele, comecei a aprender a arte de transformar cicatriz em flor”, conta.

 

“Me emociono com borboleta bailando no ar, chuva tamborilando na vidraça, flor se abrindo para a vida, riso de criança, a magia do nascer e do pôr do sol, a generosidade dos que conseguem guardar temporariamente suas dores para balsamizar a dor alheia”, declara Liz, poeticamente.

 

*Siga nosso novo Instagram @nopiquedanoticia e nossa jornalista @mera.teixeira*


Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário