sexta-feira, 12 de novembro de 2021

“A Cor Púpura” volta aos palcos paulistanos nesta sexta-feira

Musical premiadíssimo tem direção de Tadeu Aguiar e versão brasileira de Artur Xexéo

Celie e a irmã Nettie de  A Cor Púrpura / Divulgação



Por Mera Teixeira

Entra em cena nesta sexta-feira (12) no Teatro Sergio Cardoso “A Cor Púrpura”, o musical premiadíssimo, aplaudido por mais de 54 mil espectadores no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, desde a estreia em setembro de 2019. 

O espetáculo reinicia a turnê por São Paulo, trazendo à cena a produção que consagrou o musical: 17 atores, 90 figurinos, um palco giratório de 6 metros de diâmetro e uma escada curva com sistema de traveling em volta do cenário. Com versão musical inédita no Brasil, “A Cor Púrpura” tem direção de Tadeu Aguiar e versão brasileira de Artur Xexéo.  A direção musical é de Tony Lucchesi  e quem assina a produção executiva é Edgard Jordão. 


Nesta retomada teatral, o elenco, em sua maioria escolhido por meio de testes, permanece praticamente o mesmo. O espetáculo apresenta a trajetória e luta de Celie (Letícia Soares) contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia, no decorrer da primeira metade do século XX. Na adolescência, a personagem tem dois filhos de seu suposto pai (Jorge Maya), que a oferece a um fazendeiro local para criar seus herdeiros (entre eles, Harpho – Alan Rocha), lavar, passar e trabalhar sem remuneração. Ela é tirada à força do convívio de sua irmã caçula Nettie (Ester Freitas) e passa a morar com o marido Mister (Wladimir Pinheiro). Enquanto Celie resigna-se ao sofrimento, Sofia (Erika Affonso) e Shug (Flávia Santana) entram em cena, mostrando que há possibilidade de mudanças e novas perspectivas, esperança e até prazer. 

Palco giratório com escada curva em A Cor Púrpura /Divulgação

A saga de Celie é permeada por questões sociais de extrema relevância até os dias atuais como a desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, sexismo e a violência contra a mulher. Completam o elenco: Analu Pimenta (Squeak); Suzana Santana (Jarene); Hannah Lima (Doris); Cláudia Noemi (Darlene); Caio Giovani (Grady Ensemble); Leandro Vieira (Chefe da Tribo Olinka Ensemble); Gabriel Vicente (Bobby Ensemble); Thór Junior (Pastor Ensemble); Renato Caetano (Soldado Ensemble); Nadjane Pierre (Solista da Igreja Ensemble).
 
Escrito por Alice Walker em 1982 e vencedor dos prêmios Pulitzer, Grammy e Tony, “A Cor Púrpura” é baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região. Com direção de Steven Spielberg, a obra foi adaptada para o cinema em 1985, recebendo 11 indicações ao Oscar.

A Cor Púrpura /Divulgação



Serviço
A COR PÚRPURA
TEATRO SÉRGIO CARDOSO
Sala Nydia Licia – 100% da lotação
Obedecendo aos protocolos de prevenção contra o COVID 19
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo, SP – CEP 01326-010
Bilheteria: terça a domingo a partir das 14h.

#acorpurpura #teatromusical #teatro #cultura #entretenimento #nopiquedanotícia #arturxexeo #tadeuaguiar #tonylucchesi  #edgarjordão #morenteforte

A Cor Púrpura/Divulgação



Musical A Cor Púrpura / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário