quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

“Amigas, Pero no Mucho” faz nova temporada de humor

                 A peça da jornalista Célia Forte completa 13 anos 
                com plateias lotadas e muitas gargalhadas


Elias Andreato e Leandro Luna em cena/Divulgação

Por Mera Teixeira

A comédia que já causou gargalhadas em mais de 170 mil pessoas no teatro, terá nova temporada. “Amigas, Pero no Mucho” reestreia dia 07 de março no Teatro Prevent Senior, em São Paulo. O texto irreverente da jornalista Célia Forte ganhou os palcos em fevereiro de 2007, no Teatro Renaissance, e a partir daí caiu no gosto do público. Já são 13 anos de muitos aplausos recebidos na capital paulista, no Rio de Janeiro, Salvador e em outras capitais do Nordeste, além de Angola. O texto foi traduzido em espanhol, alemão e inglês.

Sob direção de José Possi Neto e composição musical de Miguel Briamonte, o elenco formado por quatro homens na pele de mulheres, já teve vários atores, como os globais Leopoldo Pacheco e Marcelo Serrado. O único remanescente é Elias Andreato, que interpreta a amiga mais velha. O enredo mostra o cotidiano de quatro mulheres atualíssimas que tentam dar conta de tudo: do corpo, da mente, do trabalho, da família e da amizade, causando inusitadas situações típicas do universo feminino.

Com humor cáustico, ironia e irreverência, as quatro amigas falam sobre suas dissimulações, devaneios e loucuras. São mulheres bem-sucedidas – ou não – comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem e surpreendem o público que tem lotado todos os teatros por onde elas passam. Mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo. Amigas, enfim.

“Amigas, Pero no Mucho” faz história no cenário da comédia brasileira por sua capacidade em fazer plateias se divertirem e se reconhecerem numa das quatro personagens:


Elias Andreato é Fram, 50 anos – Divorciada, dois filhos que moram com o pai. É a mais velha das quatro amigas. Já passou dos 50 anos, mas quer parecer 30. Ninfomaníaca. Fala muito palavrão quando está sozinha, em público jamais. Faz meditação, mas quando está com raiva, tem tiques nervosos.

Leandro Luna é Sara, 35 anos – Solteira. Executiva. A mais reservada. Parece ser fria, mas esconde grande esperança. Fuma descontroladamente. Não perdoa as amigas, mas pouco se importa com a opinião dos outros. Desconfiada. Odeia as hipocrisias de Fram.

Raphael Gama é Debora, 40 anos – Divorciada, sem filhos. Inteligente, perspicaz, irônica, mas tipo dona da verdade. Sempre tem uma consideração a fazer, tentando que sua opinião prevaleça. Idealiza o amor. Come compulsivamente.

Romis Ferreira é Olívia, 40 anos – Casada com filhos. Foi rica, não é mais. Tem que dirigir sua VAN que leva crianças para a escola. Julga-se sempre perseguida. Está sempre perguntando: O que vocês estão falando de mim? Exalta o marido, Alfredo, para as amigas.

Serviço:
Teatro Prevent Senior - Rua Coropé, 88 – Pinheiros
Telefone da bilheteria: 11 4841-3367
De terça a domingo – das 12h às 20h
(nos dias de apresentação o horário se estende 1 hora após o início da última atração da casa) Estacionamento: Valet Service no local (Multiplan)
 Sábado às 20h | Domingo às 18h
Ingressos:
Sábado R$70 | Domingo R$60
*Sessões extras dias 22 e 29 de março, domingos, às 16h*
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Temporada 2020: de 07 de março a 05 de abril

*Siga a jornalista Mera Teixeira no Instagram e no programa Fatto Legal*

Nenhum comentário:

Postar um comentário