quinta-feira, 6 de junho de 2019

“Vem Buscar-Me Que Ainda Sou Teu” faz sessões gratuitas em São Paulo

Quatro dias de espetáculo exibe a arte de Soffredini

“Vem Buscar-Me Que Ainda Sou Teu” - Foto: Divulgação

Por Mera Teixeira

Inspirado no teatro de Revista, “Vem Buscar-Me Que Ainda Sou Teu”, de Carlos Alberto Soffredini (1939-2001), estreia nesta quinta-feira (6) na Sala Itaú Cultural, em São Paulo, onde prossegue até o próximo dia 9, com entrada franca.


A história se passa nos bastidores de uma companhia de circo-teatro em uma pequena cidade do Brasil. Com elenco de oito  atores e três músicos, o espetáculo traz de volta o melodrama e o circo teatro, tão presentes na dramaturgia de Soffredini, um dos expoentes do teatro moderno no Brasil. O autor sempre se lançou à experimentação e transpôs histórias populares para o teatro com características bem brasileiras e recursos circenses.


Sob direção de Renata Soffredini, entram em cena os atores Clovys Torres, Bete Dorgam, Ian Soffedini, Yael Pecarovitch, Luiza Albuquerques, Fernando Nitsch, Laura La Padula e Tito Soffredini, com os múcicos Betinho Sodré, Luis Aranha e Tauan Ribeiro.


Filha do autor, a diretora Renata explica através da “nossa linguagem” os diferentes níveis entre a realidade e a ficção que o texto propõe, estabelecendo diferentes planos de interpretação: “Na ‘nossa linguagem’, o ator na maior parte das vezes ‘contracena’ com o público, estabelecendo o que chamamos de ‘triângulo’, que é a base de qualquer tipo de apresentação popular”, desvenda.


 
Serviço:
Vem Buscar-Me Que Ainda Sou Teu
Sala Itaú Cultural (224 lugares)
Av. Paulista, 149
Quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h.

Informações: (11) 2168.1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário