quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A abertura do Carnaval paulistano saiu das ruas e foi batucar na praça



Por Redação
Fotos: Marcello Gadotti

O Carnaval de rua de São Paulo foi inovado na abertura este ano e lotou a Praça Cívica do Memorial da América Latina, no último final de semana. A maioria dos foliões diz que prefere desfilar pelas ruas, ao invés de ficar numa concentração. Intitulado o Carnaval na Praça, o Memorial teve seus arredores lotados e tumulto na entrada do portão 2, no sábado (11). No empurra-empurra, algumas pessoas tiveram os celulares roubados.

A ordem era fechar os portões quando atingissem os 10 mil foliões, e, não demorou muito. Os portões fecharam, mas a turma pulou as grades, o que não repetiu no domingo (12) com o número de foliões reduzido e mais policiamento.

Os já tradicionais blocos Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Exagerado e banda BaianaSystem garantiram a folia das 85 mil pessoas nos dois dias, sob produção da Oficina de Alegria. Sucesso também foi o túnel de fantasias da Skol e seu aconchegante camarote, onde oferecia gratuitamente adereços de fantasias e maquiagem. A festa continua. No próximo final de semana, centenas de blocos vão desfilar pelas ruas e darem um colorido à maior metrópole brasileira. 

Confira as fotos da folia Carnaval na Praça:













Ritmistas do Sargento Pimenta     Foto: Marcello Gadotti

Ritmistas do Sargento Pimenta     Foto: Marcello Gadotti

Ritmistas do Sargento Pimenta     Foto: Marcello Gadotti









Com o sol forte e muito calor, alguns foliões foram refrescar no espelho d'água do Memorial






Nenhum comentário:

Postar um comentário