terça-feira, 27 de outubro de 2015

Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira conferem pré-estreia do musical “Nuvem de Lágrimas”

Sertanejos, elenco e o diretor Luciano Andrey /Foto:Roberto Ikeda

Os protagonistas Lucy Alves e Gabriel Sater /Foto: Roberto Ikeda


Por Mera Teixeira

A nata sertaneja prestigiou a pré-estreia do musical “Nuvem de Lágrimas”, protagonizado pelos cantores Gabriel Sater e Lucy Alves, no Teatro Bradesco (SP) nessa segunda-feira (26). Almir Sater estava orgulhoso ao ver o filho no palco. “Amei tudo isso. Gabriel e todo o elenco estão maravilhosos. Um orgulho”, comemora o violeiro.

Na plateia havia ainda Sérgio Reis e Renato Teixeira que são chamados de tios pelo rapaz que cresceu ao lado desses artistas, e, a dupla Chitãozinho & Xororó que eternizou o sucesso “Nuvem de Lágrimas”. Os cantores Daniel, Marco Bavini, Zé Geraldo e os atores Daniel Boaventura,Simone Gutierrez, Leopoldo Pacheco e Tiago Abravanel também prestigiaram o espetáculo.

O musical é baseado no clássico da literatura “Orgulho e Preconceito”, da inglesa Jane Austen e tem adaptação de Anna Toledo, sob direção da coreógrafa Tânia Nardini e do ator e versionista Luciano Andrey.

O espetáculo ambientado na zona rural começa com uma dupla caipira soltando a voz  em moda de viola com a moçada dançando country. No enredo, Darcy é um advogado e intelectual da cidade que se apaixona pela linda Bete Borba, mocinha da roça. Ambos sonham em ser cantores. O contato dele começa ríspido a partir de uma etiqueta escrita jelea, ao invés de geleia, produzida pela cooperativa agrícola, onde Bete é gerente. A simplicidade e os desejos das pessoas  que moram no campo são retratados no musical de forma aprazível.

Para Gabriel, mesmo acostumado aos shows – o cantor,compositor e instrumentista tem três CDs – e ter interpretado o galã Viramundo da novela “Meu Pedacinho de Chão”, em 2014, na Globo, é um desafio para atuar e cantar ao mesmo tempo. “Esforcei-me muito porque as músicas vêm de clássicos e atuo com um grande ator, que é Blota Filho”, conta Gabriel, perfeito no papel.

É o primeiro teatro musical de Lucy, sanfoneira, finalista do The Voice, em 2013. “Estou lisonjeada com essa experiência”, comemora a estreante, que não deixa a desejar na atuação impecável. Para completar o elenco de 23 atores, cantores e bailarinos com vasta experiência em musicais, tem Zé Henrique de Paula, Blota Filho, Rosana Penna, Sérgio Dalcin, Adriana Del Claro, entre outros. Os figurinos são assinados pelo premiado Fabio Namatame.

Em cena, caipiras alegres dão o tom ao musical “Nuvem de Lágrimas” com festa rural, violeiros, simplicidade e glamour, romances e surpresas. Tem até versos, como esse de uma jovem caipira que só pensa em se divertir à noite: “não sei se durmo tarde ou é o sol que nasce cedo”. A peça é embalada por outros hits bem-sucedidos na voz de Chitãozinho e Xororó como “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, Se Deus me Ouvisse" etc.



Serviço
Nuvem de Lágrimas, o Musical – Estreia dia 05/11/2015
Teatro Bradesco (Rua Turiassú, 2100/3º piso – Bourbon Shopping SP)
Dias e horários: de quinta-feira a domingo (quinta, às 21h; sexta, às 21h30; sábado, às 17h e às 21h; e domingo, às 19h)
Ingressos: de R$ 25 a R$ 190
Pontos de venda: bilheteria do Teatro Bradesco, pelo telefone 4003-1212 e pelo site www.ingressorapido.com.br

Temporada: até 20 de dezembro


Lucy e Gabriel em cena no Teatro Bradesco /Foto:Roberto Ikeda

Chitãozinho entre a esposa Márcia e o filho do casal, ao lado de Xoxoró e Noely




Noely e o marido Xororó/Foto:Roberto Ikeda
Pai e filho:os cantores Sérgio Reis e Marco Bavini/Foto:Roberto Ikeda

Tania Nardini e Daniel Boaventura, parceiros de musicais/Foto:Roberto Ikeda
Renato Teixeira /Foto:Roberto Ikeda
Sérgio Reis, Gabriel e Almir Sater /Foto:Roberto Ikeda
O aconchego de Gabriel com o pai Almir Sater /Foto:Roberto Ikeda


Daniel e Leopoldo Pacheco /Foto:Roberto Ikeda
Tiago Abravanel /Foto:Roberto Ikeda

Protagonistas de "Nuvem de Lágrimas" /Foto:Roberto Ikeda
Musical Nuvem de Lágrimas /Foto:Roberto Ikeda



Noite de pré-estreia teve o abraço da vitória dos diretores Luciano Andrey e Tânia Nardini
Foto:Roberto Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário