sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Elvis Presley da Inglaterra, Ben Portsmouth, empolga público em São Paulo


Ben Portsmouth - Foto: Marcello Gadotti
Por Mera Teixeira

O britânico Ben Portsmouth é considerado o mais perfeito cover do ícone norte-americano Elvis Presley. Ele voltou ao Brasil nessa quinta-feira (24.09) com os músicos da sua The Taking Care Elvis Band para uma apresentação única no Teatro Bradesco (SP), onde exibiu o espetáculo musical "The King is Back", considerado o melhor show tributo ao rei do rock.


Cheio de carisma, Portsmouth tem a performance e a voz afinada e rouca do ídolo americano e se fechar os olhos por uns instantes, pode sonhar e ter a sensação de que “Elvis não morreu”. Apesar da semelhança física, ele não tem 1,82 m de altura como o rei do rock, mas agrada em demasia.


Cativante, o rapaz da Inglaterra distribuiu beijos, apertos de mãos e echarpes de seda rosa e azul durante o show no Teatro Bradesco e balbuciou algumas frases em português, como: “Boa Noite São Paulo”, “obrigado” e “as brasileiras são bonitas”.


Show de Ben Portsmouth - Foto:M.Gadotti
Extasiadas, fãs de todas as idades deram um jeitinho brasileiro de se aproximar do palco e cantaram juntos os clássicos "Love Me Tender", "Jailhouse Rock", "It's Now or Never", "Kiss Me Quick", "Suspicious Minds", entre outros.


Acompanhado da The Taking Care Elvis Band, Portsmouth interpreta os maiores sucessos de todas as fases de Elvis Presley, com várias trocas de figurinos a la Elvis. Aos 36 anos, carrega com humildade o título de melhor tributo e costuma dizer que é apenas um fã de Elvis Presley. Ele  interage com a plateia durante o espetáculo e no final recebe o público no camarim. Quem assiste ao show de tributo, aprova. “Ele tem a cara do rei”, disse uma fã do ídolo. 


Ben Portsmouth - Foto:Marcello Gadotti
    TRAJETÓRIA

Ben Portsmouth que mora em Londres é filho de um fã de Elvis Presley e com essa influência encarna o ícone desde 2005, quando se apresentou no Festival “Elvis Tribute Artist”. No ano seguinte, ele foi eleito o melhor de Elvis no Festival Internacional “Elvis Porthcawl Wales”, o maior festival europeu.


A partir daí, Portsmouth chamou a atenção dos promotores e produtores musicais. Em 2010, o cantor e compositor venceu o "Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest", em Memphis, Tennessee (EUA), terra do rei do rock, por onde passam centenas de artistas que fazem tributos a Elvis Presley em todo o mundo. Em janeiro de 2013, sua aparição bem-sucedida no Late Show With David Letterman firmou a carreira do inglês Elvis em todo o planeta. O notório e admirável é que o norte-americano Elvis Aaron Presley, falecido aos 42 anos em 16 de agosto de 1977, é eternizado por covers e fãs no mundo inteiro.


Ben Portsmouth no Teatro Bradesco - Foto: Marcello Gadotti

3 comentários:

  1. Vi um show de Ben no Brasil e amei. Ele tem caracteristicas do Elvis que nao percebi em outros covers. Parabenizo sua dedicação em apresentar trejeitos maravilhosos do querido Elvis.

    ResponderExcluir