segunda-feira, 1 de julho de 2024

Miguel Falabella remonta “A Partilha” com atrizes negras

Atualmente, Miguel Falabella prepara a direção de mais dois musicais que homenageiam Elvis Presley e Martinho da Vila, além de um filme


A Partilha / Divulgação



Por Mera Teixeira (@mera.teixeira)


Sempre inovador e multifacetado, o ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella assina a direção de três musicais prestes a entrarem em cartaz nos palcos de São Paulo, além de um filme. 

Esta semana, Falabella põe um time de protagonistas negras em sua obra de sucesso dos anos de 1990. Há 33 anos, o artista consagrado estreava o espetáculo “A Partilha”, num enredo atemporal, que levou mais de um milhão de pessoas ao teatro, com várias temporadas e montagens, e, passou por 27 países. Com tanto êxito, ganhou adaptação para o cinema em 2001 pelas mãos de Daniel Filho, estrelado por Glória Pires, Andréa Beltrão, Lília Cabral e Paloma Duarte.


O espetáculo que estreia no sábado (6/7) no Teatro Sabesp (SP), traz no elenco as atrizes Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Leticia Soares e Flávia dos Prazeres, sob produção de Jô Santana. A comédia dramática conta a história de quatro irmãs que se reúnem após a morte da mãe para discutir sobre a divisão de bens da família. A última temporada de “A Partilha” foi em 2012 com as atrizes Susana Vieira, Arlete Salles, Thereza Piffer e Patricya Travessos. 
 

Elvis com Leandro Lima



Falabella assume ainda a adaptação e direção do espetáculo “Elvis – A Music Revolution” que terá como protagonistas o galã de “Pantanal”, Leandro Lima, ao lado de 29 atores e uma banda com 9 músicos. A estreia será dia 1º de agosto no Teatro Santander/complexo JK Iguatemi, em SP. 


Em outra parceria com Jô Santana está a produção de “Martinho Coração de Rei, O Musical”, que reverencia a história de Martinho da Vila. O elenco formado por 18 atores e cantores deve contar com Dandara Mendonça, filha do sambista homenageado. O espetáculo tem estreia prometida para dia 19 de setembro no Teatro Sérgio Cardoso (SP).

Martinho da Vila / Divulgação


                                              Na telona 

Miguel Falabella é  também diretor do filme “Querido Mundo”,  estrelado por Malu Galli e Eduardo Moscovis com participações de Marcelo Novaes, Danielle Winits e Stella Miranda. O longa é uma comédia sobre os conflitos amorosos de dois estranhos e tem estreia prometida para 2025.

Miguel Falabella, ator, diretor e dramaturgo




Tags:
#MiguelFalabella #TeatroMusical #cinema #entretenimento #cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário