Após confirmação de credenciamento de imprensa para a cobertura jornalística do camarote, poucas horas antes, os jornalistas foram cancelados
Camarote Espaço Milênio, sexta-feira,09/01 |
Por Mera Teixeira
Jornalistas credenciados para fazer a cobertura do Camarote Espaço Milênio foram surpreendidos cinco horas antes das escolas de samba desfilarem no Sambódromo do Anhembi, na segunda noite de folia, em São Paulo.
A assessoria de imprensa do Milênio enviou um comunicado aos credenciados dizendo que não seria mais permitida a permanência dos mesmos no camarote. A explicação sobre as obras do Anhembi e mais uma credencial, não convenceram. Para os profissionais, foi um enorme constrangimento, além da derrubada de suas pautas.
O Camarote Espaço Milênio, presidido por Silvão Leite, estreou ano passado com êxito. O sucesso levou a superlotação este ano, e talvez por isso dispensaram a imprensa, credenciada há duas semanas para cobertura nos dias 9,10,11 e 17/02.
Segundo o comunicado, emitido pela assessoria de imprensa, os jornalistas precisavam apresentar outro credenciamento, o da Liga-SP, o que não foi avisado anteriormente. O estranho é que um é independente do outro. O credenciamento para um camarote é restrito apenas ao seu espaço para entrevistar convidados VIPs e demais foliões.
Já o credenciamento da Liga, que recebe os profissionais na sala de imprensa do sambódromo, dá acesso aos corredores de serviços, arquibancadas, dispersão e concentração.
Um dos critérios da Liga está estampado no edital de credenciamento: “As credenciais de imprensa não dão acesso às áreas VIPs e camarotes, uma vez que os espaços são de propriedades dos patrocinadores”, avisa.
Jornalistas que costumeiramente cobrem carnaval, sabem que o credenciamento para cada camarote é independente do outro e da Liga.
Comunicado da assessoria de imprensa do Camarote Espaço Milênio, dia 10 de fevereiro:
Prezados (as) jornalistas e equipe de imprensa,
Conforme presenciado por alguns colegas na noite desta sexta,
devido às reformas e mudança no acesso ao Anhembi, a Liga realizou um controle
de acesso paralelo ao dos camarotes para imprensa. Sendo assim, reforçamos a
informação sobre quem não tiver credenciamento realizado diretamente
com a Liga para a noite deste sábado (10), domingo (11) e sábado (17), com a
devida credencial em mãos, não conseguirá ter acesso ao credenciamento do
camarote. O acesso de imprensa ao Anhembi cabe a Liga e não ao camarote.
Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Assessoria de imprensa
Tags: Carnaval 2024 , Camarote Espaço Milênio , Sambódromo do Anhembi , Festa Popular , Folia
Que falta de sensatez dos responsáveis pelo camarote...
ResponderExcluir