quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Quinteto feminino protagoniza musical em homenagem a Djavan

“Djavanear - Um Tanto Flor, Um Tanto Mar” é um musical não convencional e pra lá de sedutor
Cenas de Djavanear - Um Tanto Flor,Um Tanto Mar
 Foto: Divulgação


Por Mera Teixeira @merateixeira

O samba, o blues, o jazz e o que há de melhor na música de Djavan estão no palco do Teatro Itália Bandeirantes, em São Paulo. “Djavanear - Um Tanto Flor, Um Tanto Mar” é um espetáculo sublime, cheio de leveza, de afeto e bonito de se ver.  Musical que celebra a obra de Djavan com olhares femininos, tem um quinteto afinadíssimo, formado por Karen Julia, Leila Maria, Mattilla, Paula Santoro e a estreante de palco, Tontom Périssé, filha de Heloisa Perissé.

O novo espetáculo traz 40 músicas do artista alagoano Djavan, com um diferencial em relação aos demais da linha de teatro musical. Este não narra a biografia dos 74 anos do artista – o foco é a canção, poesia e amor.  "Desde 2018, estou em busca de construir musicais que não sejam óbvios, como as biografias contadas. A ideia é homenagear a criação e, consequentemente, as obras desses artistas", conta o idealizador e produtor Eduardo Barata que, para esta missão, convidou o jornalista, escritor e pesquisador musical Mauro Ferreira, com auxilio de Regina Miranda.  

Barata dá sequência à série de musicais não convencionais, iniciada com as recentes e bem-sucedidas montagens de "Admirável Sertão de Zé Ramalho" e "Noel Rosa: Coisa Nossa". Em “Djavanear - Um Tanto Flor, Um Tanto Mar” há destaque também para os belos figurinos de Luiza Marcier, que ajudam a contar a história com elegância.


Cenas de Djavanear - Um Tanto Flor,Um Tanto Mar/ Foto: Divulgação

Serviço:

"Djavanear -Um Tanto Flor, Um Tanto Mar” 

Teatro Itália Bandeirantes 

Avenida Ipiranga 344, centro/SP/SP

Sexta, 20h; sábado, 18h e 20h; domingo,16h e 18h. 

Em cartaz até o dia 26/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário