quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Wagner Moura é destaque na Revista ELIPSE sobre cinema


Revista de audiovisual ELIPSE, publicada pela ONG Contato, chega ao segundo número e destaca os atores Wagner Moura e Fabrício Boliveira

 

Lançamento virtual será no dia 30 de setembro, transmitido pelo canal da ong no YouTube, com debate sobre as esferas e a identidade do audiovisual no Brasil

 

ONG Contato lança no próximo dia 30 de setembro o segundo número da revista de audiovisual ELIPSE. Essa edição traz na capa uma entrevista inédita com o ator Wagner Moura e outra entrevista com o também ator baiano Fabrício Boliveira, e visita os territórios de identidade do audiovisual na Bahia. Para o lançamento virtual, a Contato reúne Boliveira e o editor da ELIPSE, o jornalista Paulo Henrique Silva, para um debate transmitido pelo seu canal do YouTube, a partir das 19 horas. 

 


“A Elipse se propõe a contribuir para o fortalecimento do audiovisual brasileiro visitando em cada edição um território de identidade do cinema nacional, nesta edição resolvemos abordar a Bahia e sua tradição histórica com a produção nacional vindo desde o Cinema Novo de Glauber, a nova cena do cinema de animação baiano e uma entrevista exclusiva com o ator Wagner Moura”, diz o Coordenador da revista, Helder Quiroga.

 

"Em sua segunda edição, a revista fortalece a proposta de ser um veículo amplo para a discussão do audiovisual no Brasil, em todas as suas esferas”, afirma Paulo Henrique Silva. “Cada página de ELIPSE aponta para um cinema rico e fundamental para tratar de nossas identidades”, indica.

 

De acordo com o editor da ELIPSE, a situação delicada da produção atual se reflete na necessidade de não perder de vista o que se conquistou até agora, a partir da maior participação das mulheres - evidenciada na entrevista com Helena Ignez -  e dos negros. Fabrício Bolívia tem uma fala potente na revista sobre o tema.  A publicação destaca também a livre expressão de ideias, defendida por Wagner Moura, hoje o maior nome do cinema latino-americano no mundo. 

 

O editor conta que a questão da memória do cinema está presente com um ensaio de fôlego sobre os 100 anos de Anselmo Duarte -ator, roteirista e cineasta, e um dos nomes mais importantes do cinema brasileiro, ganhador da Palma de Ouro, em Cannes, em 1962, pelo filme “O Pagador de Promessas”. A ELIPSE traz também uma crônica deliciosa sobre o boom do cinema baiano nos anos 1960, assinada pelo cineasta Orlando Senna. 

 

 

A revista

 

ELIPSE é uma publicação semestral direcionada ao mercado audiovisual brasileiro, a partir de textos reflexivos e informativos que vão de críticas de cinema a análises econômicas e políticas deste segmento em esfera nacional, em especial em Minas Gerais.

 

Serviço:

Lançamento: Revista ELIPSE - Número 2

Dia: 30 de setembro, às 19 horas

Onde: Canal do YouTube Ong Contato

 

#wagnermoura  #fabrícioboliveira #anselmoduarte #cinema #audiovisual #revistaelipse #ongcontato #brasil

 

http://ongcontato.org/

https://www.facebook.com/ong.contato/

https://soundcloud.com/ongcontato

 https://www.instagram.com/contatoong/

 https://www.youtube.com/user/ongcontato

 

Release enviado por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário