terça-feira, 2 de abril de 2019

A Padroeira do Brasil vira musical no teatro


A história e os milagres da Padroeira do Brasil recebem aplausos no teatro

Os Pescadores - Divulgação/Adriano Dória

Por Mera Teixeira

Um espetáculo que emociona e surpreende – assim é “Aparecida”, o primeiro musical roteirizado por Walcir Carrasco, com direção de Fernanda Chamma. Protagonizada pelos atores Leandro Luna e  Bruna Pazinato, a história de fé é contada de forma que agrada todas as religiosidades.
     
Protagonistas Leandro Luna e Bruna Pazinato/Divulgação
Carrasco uniu os milagres conhecidos e outras passagens importantes, além de ter se inspirado em uma história contemporânea real para mostrar ao público um exemplo onde a crença proporciona as transformações humanas mais difíceis. “Eu estava em busca de um milagre atual, que reafirmasse a fé. Ao conhecer o casal que protagoniza a história, me entusiasmei, por não criar um espetáculo simplesmente histórico”, revela o dramaturgo.


A superprodução em cartaz no Teatro Bradesco, em São Paulo, conta com 33 atores, cantores e bailarinos, 12 músicos e um maestro, 20 canções originais, dezenas de figurinos, vários cenários e efeitos especiais. O ponto de partida da trama é a história do casal Caio, um advogado ambicioso e descrente, e sua esposa Clara. Com a esperança de curar Caio, que perde a visão por causa do tratamento de um câncer, os jovens embarcam em uma jornada de descobrimento espiritual que culmina em uma ida até a basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Divulgação 

Serviço:
“Aparecida – um Musical”
Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 300, 3º andar do Bourbon Shopping – SP, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário