Baseada em “Something Rotten”, de Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, a comédia visita uma notável história que se passa em 1595, na Inglaterra
Foto: Caio Gallucci/Divulgação |
Por Mera Teixeira @mera.teixeira
@nopiquedanoticia
Não pense que é um clássico de William Shakespeare, já que ele é tão citado no enredo. Vá com a certeza de dar boas gargalhas, aplaudir e vibrar com o elenco da comédia-musical “Alguma Coisa Podre”, versão de Something Rotten”, de Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, em cartaz no Teatro Porto (SP), até dia 9 de julho.
O elenco é formado por Marcos Veras, George Sauma, Laila Garin, Wendell Bendelack, Andréa Marquee e mais uma turma talentosíssima. Em cena, tem até um Shakespeare hilário e fascinante, na pele de George Sauma, ator conhecido do humorístico da Globo “Toma Lá Dá Cá”, onde interpretou Tatalo, filho de Mário Jorge (Miguel Falabella) e Rita (Marisa Orth). O personagem de Sauma tem grande duelo com Marcos Veras, o protagonista Nick do Rêgo Soutto.
A história se passa em 1595, na Inglaterra, onde os irmãos Nick e Nigel do Rêgo Soutto tentam emplacar produções teatrais frente ao sucesso de William Shakespeare, antes do maior dramaturgo da história escrever “Hamlet”. Nessa época, o dramaturgo já fazia enorme sucesso com “Romeu e Julieta”, entre outros trabalhos.
Concorrentes do Bardo, Nick e Nigel precisam montar uma nova peça, mas a falta de criatividade para lançar algo que faça mais sucesso que os trabalhos de Shakespeare os deixa em apuros. Naquele período, em que o teatro musical era desconhecido, surge a ideia de ter os diálogos da peça musicados. Para saber o desenrolar dessa história, tem que assistir ao espetáculo.
A versão brasileira é de Claudio Botelho, sob direção de Gustavo Barchilon. Tudo em sintonia perfeita com um belo roteiro, boas referências musicais, figurino e cenário caprichados. É um espetáculo impactante!
Serviço:
Comédia-musical “Alguma Coisa Podre”
Teatro Porto – Alameda Barão de Piracicaba, 740,SP/ SP.
Sessões às sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; domingos, às 15h e às 19h. Em cartaz até dia 9 de julho.
George Sauma,Laila Garin e Marcos Veras - Foto: Caio Gallucci/Divulgação #algumacoisapodre #teatromusical #comedia #teatroporto #teatroemsp |
Nenhum comentário:
Postar um comentário