Celebridades e personalidades receberam prêmio, entre elas, a viúva de Nelson Mandela
Aline Torres, Sec.de Cultura/Adelice St |
Por Mera Teixeira
Festa de gala. A 20ª edição do Troféu Raça Negra premiou 20 mulheres que contribuíram nos avanços para os afro-brasileiros. A cerimônia aconteceu na majestosa Sala São Paulo, na última segunda-feira (21), no Bom Retiro, capital paulista. Entre as homenageadas está Graça Machel, ativista e viúva de Nelson Mandela.
A Secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres, e sua xará Aline Borges, atriz que brilhou na segunda versão de “Pantanal”, na pele de Zuleica, foram contempladas na noite de gala. A escritora moçambicana Paulina Chiziane também recebeu a estatueta dourada, assim como a MC Soffia.
Aline Borges/Adelice Santos |
Mulheres ligadas ao presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, como a ex-presidente Dilma Rousseff, Martha Suplicy, Simone Tebet, Marina Silva e Benedita da Silva receberam o troféu. Elas se reuniram na mesma fileira que a premiada Luiza Helena Trajano, proprietária das lojas Magazine Luiza.
A cerimônia foi apresentada pelo jornalista Manoel Soares e a atriz Maria Gal, sob o olhar e aprovação do reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, com direção de Simoninha e Eduardo Acaiabe. O show ficou por conta de Paula Lima, Luciana Mello e Leci Brandão.
Manoel Soares e Maria Gal/Adelice Santos |
Fotos: Adelice Santos @adelicevips
#trofeuraçanegra #afrobrasileiro #nopiquedanoticia #jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário