Peças infantis, teatro musical, shows e muita tecnologia estão na nova programação do Teatro Sérgio Cardoso, em SP
Teatro Sérgio Cardoso faz 42 anos/Divulgação |
Por Mera Teixeira
O Teatro Sérgio Cardoso celebra 42 anos de dedicação à cultura e arte com programação especial. Além dos espetáculos, hoje, haverá inauguração de uma sala digital com recursos de alta tecnologia para a gravação e transmissão das ações realizadas nos palcos.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo aposta no show do cantor e ator Paulinho Moska e do também cantor e ator Renato Luciano, nesta quinta-feira (13.10), às 20h30. Os ingressos serão retirados na bilheteria do teatro e o público poderá conferir ainda pela plataforma #CulturaEmCasa.
Sala digital, tecnologia de ponta
A sala digital do Teatro Sérgio Cardoso foi inspirada em modelos internacionais, a exemplo do que já fez a Sala São Paulo, reconhecida como um dos melhores espaços para apresentação de concertos do mundo. Para garantir apresentações virtuais que se aproximem da experiência presencial, foi contratado o consultor canadense, Alex Olegnowicz, que apostou em soluções inovadoras e criativas.
No Teatro Sérgio Cardoso, o novo conjunto tecnológico conta com seis câmeras, todas com resolução 4k. Dessas, três são “Blackmagic”, referência no mercado de transmissão ao vivo, e atualmente o equipamento preferido nas produções de Hollywood. As outras são PTZs, câmeras robóticas controladas remotamente por joystick, que oferecem inúmeras possibilidades de enquadramento e posicionamento.
As duas salas do Teatro Sérgio Cardoso – Nydia Licia e Paschoal Carlos Magno – foram equipadas com mais de 30 pontos de fibra óptica, o que permite que o sinal de áudio e imagem chegue com menor tempo de resposta e maior qualidade no estúdio.
O estúdio, por sua vez, foi equipado com 14 gravadores que trabalham com a resolução 4k, máquinas de alta performance para a transmissão ao vivo, suítes de vídeo de ampla capacidade de processamento de informações; controles remotos das câmeras robóticas; mesa de corte para edição em tempo real; monitores de áudio de referência; TVs que possibilitam a visualização simultânea das imagens captadas, tanto do está sendo transmitido quanto do que ainda vai ao ar.
A mesa de som digital é dedicada à mixagem do áudio para broadcasting, adicional às existentes para as salas de espetáculo; duas redes de internet de alta velocidade via fibra, que viabilizam a transmissão para que não seja interrompida em caso de falhas na rede. Todos os ajustes de cor, iris, ISO e afins das câmeras situadas nas salas podem ser realizados remotamente a partir do estúdio.
Confira a programação em www.culturaemcasa.com.br
*Siga a jornalista Mera Teixeira no Instagram @mera.teixeira e no Youtube: Fatto Legal*
Tags:
#TeatroSérgioCardoso #saladigital #culturaemcasa #teatro #show #música #mpb #espetáculos #nopiquedanotícia #merateixeira #jornalismocultural #entretenimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário