sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Tempestade e charme brasileiro põem “Cantando na Chuva” nos palcos



Claudia Raia e Jarmas Homem de Mello protagonizam o clássico de Hollywood  e fazem chover no Teatro Santander 

Foto: Marlene Assis



Claudia e Jarbas em "Cantando na Chuva "- Foto: Caio Gallucci/ Divulgação


Por Mera Teixeira

Quando se fala em teatro musical no Brasil, uma das estrelas que a gente logo lembra é Claudia Raia. A bailarina que estreou aos 15 anos em “Corus Line”, se projetou como atriz, atuou e produziu vários espetáculos, estreia em “Cantando na Chuva” neste sábado (12), no Teatro Santander, em São Paulo, ao lado do marido Jarbas Homem de Mello, com quem protagonizou os recentes musicais “Cabaret” e “Craze for You”.

Claudia Raia em "Cantando na Chuva "- Foto: Caio Gallucci/ Divulgação
O clássico do cinema “Cantando na Chuva” se passa nos idos de 1920, em plena Hollywood. O ator Don Lockwood, estrelado por Jarbas, e Lina Lamont, na pele de Claudia, são os astros da época -- o casal preferido da indústria cinematográfica. Sucesso entre o público, os dois são os queridinhos da mídia, que aposta num relacionamento mais íntimo entre eles, algo que jamais existiu. 


Reiner Tenente, Bruna Guerin e Jarbas Homem Homem de Mello
Foto: Caio Gallucci/ Divulgação
Logo, o sucesso do casal é abalado com a transmissão do cinema mudo para o falado. A partir daí, Don e Lina se veem obrigados a produzirem um filme para atender às expectativas da época. Em meio a desafios, eles se mantêm no topo. Para o sucesso de investimento do casal é preciso contratar Kathy Selden e Cosmo Brown, interpretados  pelos atores  Bruna Guerin e Reiner Tenente, no musical da Raia Produções. 

Quem teve a oportunidade de assistir ao espetáculo antes da estreia, viu o quanto a versão brasileira está caprichada. Com um orçamento de 8 milhões, cerca de 200 pessoas na equipe e 8 mil litros de água por espetáculo, a cena mais mágica do cinema promete emocionar a plateia teatral com o bailarino e ator Jarbas Homem de Mello cantando e dançando na chuva e, subindo no poste de um palco. É muita tempestade e charme brasileiro no meio dessa dança.


Bruna Guerin, Jarbas Homem Homem de Mello e Reiner Tenente
Foto: Caio Gallucci/ Divulgação

Na direção do espetáculo figuram nomes como de Fred Hanson, Stephanie Mayorkis e Carlos Bauzys, com coreografia de Kátia Barros e sapateado de Chris Matallo. Os figurinos com tecidos cuidadosamente escolhidos para que não amassem nem molhem nas duas sessões de finais de semana são do renomado figurinista Fábio Namatame.

Jarbas Homem Homem de Mello, Bruna Guerin e Reiner Tenente
Foto: Caio Gallucci/ Divulgação

Foto: Caio Gallucci/ Divulgação

Serviço:
Cantando na Chuva
Local: Teatro Santander
Endereço: Complexo do Shopping JK - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi – São Paulo, SP.
Temporada: até 26 de novembro de 2017
Horários: Quinta, às 21h / Sexta, às 21h / Sábado, às 17h e 21h /Domingo, às 16h e 20h

Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), Entretix (www.entretix.com.br)
Vendas a grupos: grupos-entretenimento@immbr.com
Classificação Etária: livre (menores de 12 anos permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis.


Foto: Caio Gallucci/ Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário