sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Andrea Bocelli cantou em SP e fez dueto com Anitta e Paula Fernandes sem o aval dos fãs

Anitta e Paula Fernandes foram vaiadas no show de Andrea Bocelli

O tenor Andrea Bocelli - Foto: Marcello Gadotti

Por Mera Teixeira

Que o italiano Andrea Bocelli é um ícone da música clássica e o mundo todo o aplaude, não há dúvidas. Mas muita gente torceu o nariz ao saber que seu show no Allianz Parque, em São Paulo, traria a funkeira Anitta (12) e a sertaneja Paula Fernandes (13), respectivamente na primeira e segunda noite. Ambas são queridas pelo público delas, mas nada a ver com os apreciadores da música clássica."Eu vou onde o Bocelli cantar, mas eu prefiro que ele tenha participantes do universo da ópera", diz o fã Leonel Pereira, no segundo dia de show.

Anitta e Andrea Bocelli


Paula Fernandes e Andrea Bocelli    Foto: Marcello Gadotti
Houve vaias quando ambas surgiram no palco, cantando sozinhas, mas logo o público se comportou e elas fizeram dueto com Bocelli, em “Vivo Per Lei”/”Vivo Por Ela”. Com Anitta deu certo, assim como foram as participações com Laura Pausine e Sandy Leah em outras épocas. Paula Fernandes cantou só até a metade da música, deixando a impressão que estava tensa.

Paula Fernandes  Foto: Marcello Gadotti
O tenor veio acompanhado pelo Coral e a Orquestra Jovem do Estado, sob regência e arranjos do maestro Eugene Kohn e os solos das cantoras Caroline Campbell e Maria Aleida, equipe perfeita e primorosa. O espetáculo contemplou o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro para 75 países, além dos seus clássicos tradicionais nesse show.


Andrea Bocelli   no  Allianza Parque   Foto: Marcello Gadotti


Bocelli costuma arrebatar fãs de música pop e clássica, indistintamente, assim como emociona com sua voz potente a homens e mulheres. Fazia três anos que ele não se apresentava no Brasil e veio com mais dois shows na agenda paulistana: dia 15/10 em Aparecida do Norte, com a participação de Daniel, em show gratuito no Santuário Nacional de Aparecida e dia 17/10 se apresenta na Sala São Paulo, acompanhado pelo maestro Carlo Bernini, ao piano, e a soprano cubana Maria Aleida, com renda revertida para o Graac e Hospital Santa Marcelina. Dia 19/10, será a vez de Curitiba, no estádio do Atlético Paranaense.

Com mais de 80 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Andrea Bocelli também deixou sua marca na Calçada da Fama em Hollywood, e agora, com o lançamento do álbum “Cinema”, retribui em altíssimo estilo à sétima arte.


Com o status de quem já teve a honra de se apresentar para três presidentes norte-americanos, três papas e famílias reais de todo o mundo, Bocelli passeia pelos clássicos com a desenvoltura e a performance habituais. Trata-se de um tributo ao cinema como poucos já realizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário