quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dois mineiros e um carioca protagonizam história paulistana em “Memórias de um Gigolô”


Leonardo Miggiorin, Mariana Rios e Marcelo Serrado durante a coletiva de imprensa

Musical brasileiro tem adaptação e direção de Miguel Falabella

Por Mera Teixeira 
        
É no palco que artistas dos quatro cantos do mundo se unem pela arte. Dessa vez quem protagoniza o enredo paulistano no musical “Memórias de um Gigolô” é um mineiro de Barbacena, o ator e cantor Leonardo Moreira Miggiorin, uma mineira de Araxá, a atriz e cantora Mariana Rios Botelho, e o ator carioca Marcelo Magalhães Serrado.

Irreverentes, eles formam um triângulo amoroso na próspera e efervescente São Paulo das décadas de 20 e 30, apogeu do ciclo do café e do progresso. As lembranças do órfão Mariano (Leonardo Miggiorin) conduzem a narrativa de um romance cheio de reviravoltas, boemia e humor.

Apesar de Mariano ter uma história triste, a narrativa é cheia de humor, segundo Miggiorin. “O Mariano perdeu tudo: casa e família – foi criado no meio dos trambiques de uma cartomante - e por isso ele passa a vida em busca de uma família, e, se apaixona pela única mulher que não poderia amar, que é a Guadalupe (Mariana Rios).Tudo é contado com muito humor, garante o ator.”

Num jogo de sedução vivido sem pudores ou repressão, em meio ao luxo, brilho e requinte que envolvem os magnatas da indústria cafeeira, a charmosa e encantadora Guadalupe transforma Mariano num gigolô de uma mulher só e Esmeraldo (Marcelo Serrado) no gigolô e amante da boa vida.

O ator e cantor londrinense Fernando Cursino vai alternar o personagem Esmeraldo com Marcelo Serrado, que tem outros compromissos com a TV Globo, no Rio de Janeiro. O elenco completa com Alessandra Verney, Mariana Baltar, Luiz Pacini, Ubiracy Paraná do Brasil, Osmar Silveira, Adriano Fanti, Adriana Capparelli, Clara Camargo, Luana Bichiqui, Laura Visconti, Renata Brás,Fernanda Belinatti, Thati Abra e Alexandre Lima. O figurino é assinado por Lígia Rocha.


“Memórias de um Gigolô” é também uma homenagem à cidade de São Paulo, apresentada com certo requinte nos palcos do Teatro Procópio Ferreira com estreia nesta sexta-feira (10). O musical é inspirado na obra do saudoso escritor paulistano Marcos Rey e tem adaptação, direção e letras musicais de Miguel Falabella, música e direção musical de Josimar Carneiro, coreografia de Fernanda Chamma, sob produção de Sandro Chaim.

Com 461 anos de existência, a terra da garoa é uma das cidades mais populosas do planeta. São Paulo abriga importantes monumentos, parques e museus, além de ser um dos principais polos econômicos brasileiros. Na década de 30, a cidade viu o fim da longeva política do "Café com Leite" que mantinha com e estado de Minas Gerais para o posto de presidente da república, mesma época em que foi palco da revolução constitucionalista, que trouxe grande crescimento industrial e urbano, fazendo de São Paulo o berço da prosperidade no Brasil. 


SERVIÇO:
Musical “Memórias de um Gigolô”
Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César,SP-SP
Período: 10 de julho a 30 de agosto de 2015
Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 180,00
Horário: quinta 21h; sexta 21h30; sábado 18h e 21h30; domingo18h

Cena de "Memórias de um Gigolô"
Os mineiros Miggiorin e Mariana e o carioca Serrado durante coletiva de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário