terça-feira, 28 de maio de 2024

“Antes, ninguém queria que o filho fizesse gastronomia”

A nova edição do Masterchef,intitulada “uma década de paixão”, traz influenciadores famosos com os chefs do reality

Ana Paulo Padrão e colegas do Masterchef/Divulgação/Band


Por Mera Teixeira @mera.teixeira


A 11ª edição do maior reality gastronômico da TV estreia nesta terça-feira (28.05), às 22h30, na Band com o mote “uma década de paixão”. No comando está Ana Paula Padrão. A jornalista garante que os dez anos de Masterchef mudou a mentalidade e vida de muita gente.


“O Masterchef é um programa bem consolidado que me dá orgulho. Antes, ninguém queria que o filho fizesse gastronomia.A profissão passou a ser valorizada graças ao Masterchef. A gente jogou luz no business da gastronomia, e, tenho muito orgulho dessa mudança cultural”,revela. 


A nova edição reúne novamente os chefs Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin que vão julgar uma disputa de misturas de sabores incríveis, desafios emocionantes e muita inovação.A cozinha voltou a ocupar um dos estúdios da sede da Band no bairro do Morumbi, em São Paulo. “Esperem muita qualidade dos participantes. Não são mais os de dez anos atrás. Hoje, eles vêm com muita bagagem”, garante a ex-âncora de telejornal.

  

Entre muitas novidades, o Masterchef contará com a participação da filha de Fafá de Belém, Mariana, que, junto com  Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada, vão sabatinar cada eliminado, via Band.com.br e Bandplay, a partir de 30 de maio.


Famosos como Carlinhos Maia, Gkay, Juju Salimeni, Vittor Fernando, Luiza Possi, entre outros, vão ajudar o júri a escolher quem merece garantir o avental. O reality que já serviu mais de 40 mil pratos está ainda mais promissor, sob direção de Marisa Mestiço.

Ana Paula Padrão e Luiza Possi/Divulgação/Band


Fogaça, Carlinhos Maia e Jacquin/Divulgação/Band


Cozinha do Masterchef/Divulgação/Band


Confira entrevista completa com Ana Paula Padrão no canal Fatto Legal, no YouTube  https://youtu.be/RM7UPMo_pkI?si=rR20se_87kF41nIE


#MarterChef #Reality #gastronomia #AnaPaulaPadrao #HenriqueFogaça #HelenaRizzo #ErickJacquin #LuizaPossi #CarlinhosMaia

sábado, 25 de maio de 2024

Andrea Bocelli canta com o filho hoje e amanhã em SP

O show que traz ainda convidados como soprano, violinista e a Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo vai direcionar alimentos não perecíveis às vítimas do RS


                                      Andrea Bocelli - Foto: Andre Velozo/ Dançar Marketing


                                

 Por Mera Teixeira @mera.teixeira

O italiano Andrea Bocelli, o tenor reverenciado mundialmente, sobre aos palcos do Allianz Parque hoje e amanhã (25 e 26/05), em São Paulo ao lado do filho Matteo Bocelli, a cantora Sandy, além de Cristina Pasaroiu, Caroline Campbell e Carlo Bernini. A turnê no País já teve concertos em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.


O cantor, que já ganhou três Classical Brit Awards, seis indicações ao Grammy e seis indicações ao Grammy Latino, encerra neste final de semana, sua passagem pelo Brasil,onde veio celebrar os 30 anos de carreira bem-sucedida. 


A produção do show firmou parceria com a Cruz Vermelha, filial São Paulo, para o recebimento de doações com foco em alimentos não perecíveis, que serão direcionados ao Rio Grande do Sul. A realização é da Dançar Marketing e quem assina a assessoria de imprensa em SP é a competente FleishmanHillard. Os ingressos estão à venda pela Eventim. 

 

Apresentação tem convidados especiais

Sandy e Bocelli - Foto: Andre Velozo/ Dançar Marketing
 

Sandy é a artista brasileira convidada para se apresentar ao lado de Andrea Bocelli. Os dois cantores firmaram a primeira parceria em 1997, ao gravarem uma versão de “Vivo Per Lei”. Também dividiram o palco em Belo Horizonte e em São Paulo, em concertos memoráveis realizados pela Dançar Marketing, e em 2012, em Portofino (Itália),ocasião em que Sandy acompanhou o tenor em sua primeira performance em português, “Corcovado”.

 

Matteo Bocelli - Foto: Andre Velozo/ Dançar Marketing
 

Matteo Bocelli, filho do tenor, se apresentará pela primeira vez no País. Juntos, gravaram o sucesso “Fall On Me” em 2018, que tem mais de 400 milhões de streamings nas plataformas digitais.

 

Outros convidados

O tenor também convidou a soprano Cristina Pasaroiu, que tem no currículo mais de 45 papéis principais de representações das maiores óperas da história, como Carmen e La Traviata. Caroline Campbell, conhecida como a “violinista das estrelas” por suas parcerias com grandes nomes da música internacional, repete a parceria com Andrea Bocelli, com quem já tocou na icônica comemoração dos 300 anos do Jubileu de Aparecida, em 2016.

 

Carlo Bernini, pianista e maestro, volta ao país como regente nesta turnê. A Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo sobem ao palco com Andrea Bocelli nos quatro concertos em estádios no Brasil. Ambos são ligados à Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura. Os grupos têm uma proposta não apenas artística, mas forte função pedagógica. A Orquestra Jovem do Estado tem direção musical do maestro Cláudio Cruz e o Coral Jovem do Estado é dirigido por Tiago Pinheiro, com preparação vocal de Marília Vargas.


A apresentação ainda terá a participação dos dois bailarinos, Angelica Gismondo que, em 2021, foi convidada para estrear no lendário festival em Lajatico, "O Teatro del Silenzio", ao lado de Andrea Bocelli, com quem se apresentou também em Macerata, na Arena Sferisterio, em um concerto beneficente para a Fundação Andrea Bocelli; e Francesco Costa, dançarino italiano que já esteve ao lado do tenor no Teatro Del Silenzio, na Itália.

 

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou cinco turnês no Brasil, a última em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing.

 

SERVIÇO:

São Paulo

Data: Sábado e domingo, 25 e 26 de maio de 2024

Horário: 21h00 (sábado) e 19h00 (domingo)

Local: Allianz Parque (Avenida Francisco Matarazzo,1705 - Água Branca - São Paulo/SP - 05003-100)

Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência):

Allianz Parque - Bilheteria A (Rua Palestra Itália, 200 - Água Branca - São Paulo)

Entrada social: parte da renda revertida para Médicos Sem Fronteiras.

Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal).

Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras na Bilheteria Oficial é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.


Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.


#AndreaBocelli #MatteoBocelli #Sandy #CristinaPasaroiu #CarolineCampbell #Carlo Bernini #Música Clássica #Concerto


quinta-feira, 16 de maio de 2024

Dia triste com três perdas no jornalismo esportivo

Comunicadores brasileiros, respeitados pelo trabalho ímpar no rádio, na TV e nos jornais se despedem do público, amigos e familiares


Hoje, a crônica esportiva está enlutada com a perda de três lendas. Os bem-sucedidos Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues (o Apolinho) estão sendo velados nesta quinta-feira (16).


O jornalista Antero Greco trabalhou no Jornal O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Diário Popular, TV Bandeirantes e atualmente era comentarista esportivo na ESPN. Greco que teve câncer no cérebro, aos 69 anos, deixa a esposa Leila, dois filhos e netos. 


O icônico Silvio Luiz foi apresentador, narrador, repórter, comentarista e também árbitro de futebol, experiência que teve na década de 70. Filho da veterana atriz de rádio e televisão Elizabeth Darcy, irmão da atriz Verinha Darcy, intérprete de Pollyana, na primeira versão da novela, na década de 50, na TV Tupi.

 

Ele passou pelas redes Record, Excelsior, Bandeirantes, SBT, Rede TV e Rádio Gazeta. Na TV Excelsior, destacou-se no Show do Meio Dia, substituindo Hugo Santana. Na Record, foi repórter esportivo, narrador, atuou na primeira versão (ao vivo) da novela Éramos Seis, mas um de seus momentos mais marcantes foi no comando de Clube dos Esportistas, no início da década de 80.

 

A história de Silvio Luiz e o SBT teve início em 1986, quando Silvio encabeçou a equipe de transmissão da Copa do Mundo do México, num pool entre SBT e Record (à época pertencente aos grupos Silvio Santos e Machado de Carvalho), denominado Unidos Venceremos. Silvio tinha 89 anos e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgão. Ele deixa a esposa Marcia, filhos e netos.

  

O comentarista esportivo e jornalista  Apolinho morreu na noite dessa quarta-feira (15), aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio, para tratar de um câncer no fígado. Apolinho era flamenguista fanático, chegou a trocar os microfones pelo cargo de técnico do seu time e fez história nas Rádios Tupi, Nacional e Globo.


#AnteroGreco #SilvioLuiz #WashingtonRodrigues #Apolinho #CronicaEsportiva #nopiquedanoticia