CINEMA, TEATRO, MÚSICA, EXPOSIÇÃO, TV, CELEBRIDADES, POLÍTICA, SAÚDE, BELEZA,TURISMO
quinta-feira, 23 de junho de 2022
Com covid-19, Roberto Carlos adia shows em São Paulo
terça-feira, 14 de junho de 2022
Três grandes estreias no teatro paulistano nesta sexta-feira
Histórias para o público de toda as idades – tem comédia romântica,romance jovem e um musical de tirar o fôlego
Por Mera Teixeira
@mera.teixeira
Sextou na arte dramatúrgica, sim senhor. Frase de efeito para quem ficou com saudade do teatro nos dois anos de ausência, devido a pandemia, e que, agora tem uma gama de bons espetáculos para escolher em São Paulo. Confira as estreias desta sexta-feira (17).
![]() |
Foto: Ricardo Brajterman/Divulgação |
INTIMIDADE INDECENTE
Eliane Giardini e Marcos Caruso desembarcam no Teatro Renaissance em “Intimidade Indecente”, após dois meses e meio de sucesso em Portugal, sendo visto por 22.000 espectadores em seis cidades, e mais dois meses de casa lotada no Rio.
A peça de Leilah Assumpção conta a história de um casal que se separa aos 60 anos, mas segue se reencontrando vida afora, e ainda reconhecendo um no outro o seu maior cúmplice. “Intimidade Indecente” tem direção de Guilherme Leme Garcia e estreia às 21h no Renaissance.
A química desta dupla de atores é testada e aprovada pelo público: em 2012, eles deram vida ao impagável casal Leleco e Muricy, na novela “Avenida Brasil”. “Há tempos, temos vontade de dividir o palco. Após fazermos um casal na novela, essa vontade só aumentou. Impossível não aceitar o convite,”comemora Marcos Caruso.
Serviço:
Estreia dia 17 de junho, às 21h, no Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista / SP Sessões: 6ªf às 21h; sábado duas sessões, às 19h e às 21h; domingo às 17h.
![]() |
Foto: Danilo Borges/Divulgação |
Bianca Bin e Fabrício Pietro chegam no Teatro Faap com uma história que acompanha a trajetória de um jovem casal de classe média, que leva uma vida tranquila ao lado dos dois filhos pequenos em um subúrbio dos anos 50, nos EUA. Não demora para as frustrações e as desilusões do cotidiano ameaçaram o amor dos dois, no espetáculo “Jardim de Inverno”.
A peça é a uma adaptação do romance Revolutionary Road do escritor americano Richard Yates. O texto foi adaptado para o cinema e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. A adaptação brasileira é de Pietro, com direção de Marco Antônio Pâmio.
Vale lembrar que Bianca Bin é bem-sucedida na TV, e, no teatro é estreante. Completam o elenco Erica Montanheiro, Iuri Saraiva, Martha Meola, Ricardo Ripa, Luciano Schwab, Aline Jones, Fabiana Caruso e Lucas Amorim.
Serviço:
Estreia dia 17 de junho, às 20h, no Teatro Faap. Rua Alagoas, 903 – Higienópolis/SP) Sessões: sexta e sábado, às 20h, e domingos, às 18h
![]() |
Foto: Caio Gallucci/Divulgação |
GREASE–O MUSICAL
Sucesso na Broadway e no cinema, esse musical promete sacudir a plateia no Teatro Claro SP. Os jovens dos anos 1990 se esbaldaram nas pistas de dança e aplaudiram o filme “Grease”, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John em 1978.
Para a primeira adaptação oficial brasileira de “Grease – o Musical”, Ricardo Marques (responsável pelas montagens em São Paulo e Londres) prepara um show recheado de hits eternizados no filme e algumas composições inéditas. Protagonizada por Robson Lima e Luli, a montagem ganha versão com músicas em português e, ao final da apresentação, o elenco voltará ao palco para uma grande festa em que cantará as principais canções nas versões originais em inglês.
Completam o elenco: Gabi Camisotti, Nathan Leitão,Dalia Halegua, Carol Pita,Daiana Ribeiro,Júlio Oliveira, Eduardo Melo,Rafael Miranda,Julia Pronio, Mariana Fernandes,Celso Till, Guilherme Lopez,Ruy Brissac, Nick Vila Maior Giovana ZottiAline Ramos, Gabriela Melo, Diego Lemos e Vinicius Cosant, Giulia Propheta e Tahyff Nistaldo.
A história se passa na Califórnia de 1959, onde a popular Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue do Burguer Palace Boys, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou e, por isto, ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.
Serviço:
Estreia dia 17 de junho, às 21h, no Teatro Claro SP. Shopping Vila Olímpia - R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, SP. Sessões: quintas e sextas às 21h, sábados às 16h e 21h, domingos às 19h.
#teatro #entretenimento #nopiquedanoticia #estreia #cultura
segunda-feira, 13 de junho de 2022
Musical que homenageia Alcione já tem data de estreia
Cerca de 2.300 artistas brasileiros se inscreveram para “Marrom, O Musical”, onde foram selecionados 300, com seleção final de 18 para compor o elenco
![]() |
Foto: Divulgação |
Por Mera Teixeira
O Itaú Cultural foi palco
para as últimas audições do espetáculo “Marrom, O Musical”, entre os dias 7 e
10 de junho. Muitos atores e atrizes com experiência em canto e dança, dos 20
aos 50 anos, tiveram a oportunidade de fazer testes para o musical que
homenageia a cantora Alcione Dias Nazareth.
Entre os talentos que compareceram
nos quatro dias de audição, alguns são trans. O elenco será composto por 18
artistas, entre eles, quatro maranhenses que foram selecionados através de um
curso de teatro cultural.
Idealizado por Jô Santana,
com texto e direção assinados por Miguel
Falabella, o musical tem estreia prometida para dia 25 de agosto no Teatro
Sergio Cardoso, em São Paulo, onde cumprirá temporada até o começo de novembro.
Depois, seguirá para o Rio de Janeiro e prossegue turnê pelo país.
“Marrom, O Musical”, que narra
a história e obra de um dos maiores nomes da MPB é o último de uma trilogia que
também homenageou Cartola e Dona Ivone Lara, obras de Jô Santana e sua Fato Produções.
“Essa história promete
muito glamour e beleza, trazendo a pluralidade do nosso país”, diz Santana. O figurino está sendo confeccionado no
capricho. “São 250 roupas bordadas”, contabiliza Patrícia Vilela, presidente do
Instituto Humanitas360 e idealizadora do projeto que assiste as detentas do
Complexo Penitenciário das Pedrinhas no Maranhão -- elas que estão
confeccionando os figurinos do espetáculo.